IMAGEMPARAUSAR ABBVIE

AbbVie

 
8

Posição no ranking Best Workplaces™


Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal 2019

Sobre a empresa

Especializada no fabrico de medicamentos de investigação em biotecnologia, existe desde o ano de 2013. Integra medicamentos nas áreas de Imunologia, Infeciologia (HIV), Nefrologia, HCV, doenças respiratórias, anestesia e mais recentemente de Oncologia.
Desde 2014 que é reconhecida como um Great Place to Work em Portugal.

DIMENSÃO

entre 100 // 500

110 Colaboradores

SETOR

Farmacêutico

Gerações

 
 

Antiguidade na empresa

 
 

abbvie

Great Place to Work® For ALL

AbbVie #8 no ranking nacional 2019
#4 na dimensão entre 100 e 500 colaboradores
Vencedora Prémio Social RSO e Sustentabilidade, 2019
#6 no Ranking Best Workplaces™ 2018

Best Workplaces™ 2018
 

Prémio social
RSO e Sustentabilidade

Diferenciadores considerados para atribuição do prémio

Criação da equipa Make It Real

Tem como objetivo primordial coordenar e promover iniciativas de Responsabilidade Social, externas e internas. A AbbVie desenvolve ações com colaboradores e instituições de apoio a doentes e outras populações carenciadas e promove regularmente campanhas de angariação de bens para apoio a diversas instituições e unidades hospitalares; através de recolha de material escolar, roupa, bens alimentares e de higiene pessoal etc, assim como ajuda na reabilitação de espaços. Tem desenvolvido, também, o Projeto “Escolhe Viver”, que tem como objetivo contribuir para a literacia da saúde nas escolas do concelho da Amadora. Criação do “Porquinho Solidário” de forma a que aqueles que têm menos disponibilidade de trazerem bens, possam contribuir, deixando dinheiro que é utilizado para a compra dos materiais necessários. Os colaboradores têm, até, um máximo de 48 horas para se dedicarem a ações de voluntariado pagas pela empresa.

Práticas de destaque

Subsídio de Adoção

Quando os colaboradores adotam uma criança é oferecido um subsídio de adoção. É igual ao subsídio de nascimento.

Employee Referrals

Incentiva os colaboradores a recomendarem pessoas para uma posição em aberto na organização. Caso o candidato referenciado seja selecionado, o colaborador recebe um bónus nos primeiros 1 a 2 meses após a admissão.

Programa específico para novos Managers

Construído à medida, com a contribuição dos participantes, abrangendo habitualmente temas como: Princípios básicos na gestão de Pessoas, Coaching, Como dar feedback, Liderança Situacional & Emocional, Como Desenvolver Pessoas;

“Venha Pipocar” com Recursos Humanos

focus Group organizado pelos Recursos Humanos, destinado a ouvir os colaboradores e o Carro de “Pipocas”: onde qualquer colaborador pode deixar, anonimamente se assim o desejar, uma ideia, sugestão, tema a desenvolver, ou mesmo algo que o esteja a deixar menos satisfeito. Todas as “pipocas” deixadas são depois analisadas, discutidas e dadas o devido encaminhamento.

#eusougptw

Parabéns!