Como ser um dos Melhores Lugares para trabalhar?

A sua empresa pode ser um excelente lugar para trabalhar e, consequentemente, melhor sucedida.

Os investigadores, líderes de empresas, jornalistas de investigação e o público em geral contam com as medidas do Great Place to Work para estabelecer o padrão do que é um excelente lugar para trabalhar. O estudo anual do Great Place to Work® baseia-se em dados de mais de 12 milhões de colaboradores em cerca de 60 países, representando mais de 6.200 empresas por dimensão, setor e estrutura variáveis.

O que é um excelente ambiente de trabalho?

Os excelentes ambientes de trabalho são construídos a partir das relações quotidianas que os colaboradores vivenciam e não por uma checklist de programas e benefícios.

Os colaboradores acreditam que trabalham numa excelente empresa quando consistentemente:

  • CONFIAM nas pessoas para quem trabalham;
  • Têm ORGULHO naquilo que fazem;
  • GOSTAM das pessoas com que trabalham.

 

TRUST ICONS RGB FUNDO DESCRIÇAO FINAL 1

 

A confiança é o princípio que define os excelentes lugares para trabalhar – criada através da credibilidade, na gestão da organização, do respeito com que os colaboradores se sentem tratados e da maneira como estes esperam ser tratados de forma justa. O nível de orgulho e de camaradagem que os colaboradores sentem entre si são os componentes adicionais essenciais.

Este modelo fundamental, confirmado pelo Great Place to Work® em mais de 30 anos de análise das opiniões pessoais dos colaboradores, é universal e consistente ano após ano, de país em país, e aplica-se a empresas em todos os setores, organizações sem fins lucrativos, educacionais e governamentais, com características demográficas amplamente diversificadas.

 

Como pode a Confiança ser medida?

O Great Place to Work mede com precisão os comportamentos e o ambiente que formam o suporte às empresas, que são simultaneamente os lugares para trabalhar mais procurados do mundo e os negócios melhor sucedidos, através de 58 questões específicas incluídas no questionário Trust Index©.

Os académicos, líderes de empresas e os media contam com a medição do Great Place to Work para estabelecer um padrão objetivo do que é uma Melhor Empresa para Trabalhar. Estas métricas formam a base da metodologia que o Great Place to Work® usa para aconselhar as organizações sobre como transformarem os seus ambientes de trabalho. Elas ajudam-nos e ajudam os outros a analisar e a determinar as melhores empresas em todo o mundo.

As avaliações do Great Place to Work® disponibilizam às organizações informações de ações alinhadas com o modelo do Great Place to Work® e em correspondência com os principais critérios de base dos funcionários, para um excelente lugar para trabalhar.