MENU

Este é o momento certo para ouvir os colaboradores

 Este é o momento certo para ouvir os colaboradores

Se você é um profissional de Recursos Humanos, sabe o quão importante é ouvir os seus colaboradores regularmente! E você profissional de Marketing, sabe a importância de manter a reputação da marca empregadora sempre em alta.

Mas como unir   o melhor dos dois mundos, Ma(RH)keting, de forma simples e rápida?

Resposta: Participando no programa de certificação da GPTW®

Com uma única ferramenta a sua empresa pode capturar a perceção dos colaboradores, acerca do clima organizacional, e ao atingir os patamares de qualidade, pode tornar-se uma empresa Certified™ pela metodologia global Great Place to Work®.

“Estamos para lá do meio do ano”

Na verdade, com um pouco de planeamento, ainda é possível nos meses pós verão aplicar a sua empresa ao programa de certificação em 2022!

A grande maioria dos nossos clientes utiliza este período para realizar esta escuta e diagnóstico, momento este em que praticamente todas as equipas já estão de volta ao trabalho, cheios de energia e prontos para encarar os desafios de modo a fechar o ano em grande!

programa_de_reconhecimento_colaboradores

 

Mas porquê certificar a qualidade do ambiente de trabalho na minha organização?

As organizações que se mostram disponíveis para ouvir os colaboradores, sendo totalmente transparentes e prontas para atuar após os resultados obtidos, são as organizações que ao longo da jornada do colaborador alimentam o sentimento de confiança e desenvolvem uma reputação positiva no mercado como marca empregadora.

Receber o selo Certified™ é um reconhecimento dos colaboradores da organização e um compromisso com a melhoria contínua da sua empresa. Um reconhecimento que impacta não só o interior da organização, mas também o exterior, promovendo o Employer Branding “de dentro para fora”. Daí a importância de manter o seu selo atualizado ano após ano, reforçando os seus planos de melhoria anuais com a metodologia da GPTW®.

Empresas que tem um nível elevado de autoconhecimento e que se preocupam genuinamente em escutar a perceção dos colaboradores, também conhecem as necessidades de cada departamento e, portanto, os principais fatores de permanência e necessidades na atração de novos talentos.

Ter o selo Certified™ Great Place to Work® oferece múltiplas vantagens e grandes diferenciais para qualquer empresa. Se a sua intenção é avaliar o clima e cultura organizacional e ainda ser reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar, o programa de Certificação é sem dúvidas a sua resposta!

A Certificação é, hoje, o primeiro passo para se tornar um Best Workplaces™ nos mais de 100 países em que a Great Place to Work® atua. Só uma organização Certificada pode ser um dos Melhores Lugares para Trabalhar.

Em Portugal existem hoje dezenas de empresas que já possuem o status de Certified™ pela Great Place to Work®. Este selo reconhece a qualidade do ambiente de trabalho, independentemente do setor, dimensão ou localização.

Vamos iniciar esta jornada de transformação em conjunto?  Fale connosco ainda hoje.


Claire-Hastwell