Adaptabilidade e Resiliência

A mudança é inevitável. Construa uma empresa sólida.

Os colaboradores estão a adaptar-se ao ritmo das mudanças?

A mudança é constante. Crescimento, fusões e aquisições, alterações estratégicas, transições de liderança, alterações regulamentares e legislativas, adoção de tecnologias, cortes orçamentais… a verdade é que, quase obrigatoriamente, as organizações irão enfrentar uma mudança significativa num determinado momento.

Estas mudanças ocorrem a grande velocidade nos nossos dias, exigindo que as organizações se adaptem mais rapidamente que nunca. Os colaboradores estão preparados para se adaptarem? E quão rapidamente poderão eles ajudar a organização a tirar partido das novas oportunidades ou a navegar por novos desafios?

A mudança é um dado adquirido no ambiente de trabalho dos nossos dias, mas, ainda, assim causa perturbação e stress. É solicitado aos colaboradores nos ambientes em mudança que adotem novos processos, utilizem novas tecnologias, adaptem-se a novos estilos de liderança.

A lista continua. Num ambiente de baixa confiança, as mudanças constantes podem aumentar a rotatividade e abrandar a adoção de processos e ferramentas. As falhas de comunicação podem resultar em erros e problemas de qualidade e, em determinados setores, como o dos cuidados de saúde, pode ser perigoso ou até mesmo fatal cometer erros.

ESTABELECER UMA PARCERIA COM O GREAT PLACE TO WORK® AJUDA-O A CONSTRUIR UMA ORGANIZAÇÃO SÓLIDA, ONDE:
  • A comunicação é maior e mais transparente, ajudando os colaboradores a adaptarem-se a novas situações mais rapidamente.
  • Os líderes possibilitam uma discussão honesta e transparente.
  • Os líderes, bem como os colaboradores, estão mais dispostos a correr riscos necessários.
  • As decisões são mais eficazes, uma vez que as pessoas estão dispostas a partilhar e a discutir ideias.
  • Os colaboradores têm maior tendência a confiar nas intenções dos líderes e dos pares, o que leva a uma menor resistência à mudança.
  • As demissões voluntárias diminuem, especialmente durante os tempos mais difíceis.
AS ORGANIZAÇÕES FAZEM PARCERIAS CONNOSCO PARA:
  • Avaliar o “estado da confiança” dentro da organização, incluindo os impulsionadores da confiança/desconfiança.
  • Preparar os líderes para a construção de relações fortes e sólidas com as equipas.
  • Ajudar os executivos a navegar através das mudanças organizacionais, impulsionando a cultura, respeito mútuo e confiança.
  • Avaliar as melhorias em termos de retenção, compromisso dos colaboradores e retorno financeiro.

Contacte-nos hoje para aprender como pode construir uma cultura de alto desempenho e elevada confiança.