Retorno
financeiro

A confiança alimenta os resultados empresariais

A importância de culturas de elevada confiança

Os 30 anos de pesquisa e investigação do Great Place to Work®, em cerca de 60 países, mostram diversas vezes que investir em ambientes de trabalho de elevada confiança produz benefícios comerciais claros e tangíveis. Os nossos estudos demonstram que os Best Workplaces, apresentam um melhor desempenho financeiro, que as restantes empresas. Os estudos de caso destes ambientes de trabalho demonstram benefícios adicionais e específicos do setor de atuação da empresa, incluindo volume de negócios, melhoria do histórico de segurança, maior satisfação dos clientes, maior motivação dos colaboradores, e maior atração e retenção de talentos, entre outros.

As empresas com culturas de elevada confiança obtêm melhores resultados no mundo

Todas as empresas consideradas Best Workplaces têm uma coisa em comum: uma cultura de elevada confiança. A pesquisa do Great Place to Work® demonstra que tanto nos EUA, como no resto do mundo, estas culturas resultam num elevado desempenho financeiro.

Por exemplo, o portefólio dos Best Workplaces ultrapassou os índices da bolsa de valores da Índia à razão de quase quatro entre 2009-2013. E os Best Workplaces da Dinamarca obtiveram quase 1/3 da rotatividade do total de empresas dinamarquesas (9% em comparação com 25%), colocando-os numa boa posição para um reforço do seu sucesso, em comparação com os concorrentes.

Veja os resultados

A pesquisa é clara: a confiança alimenta o sucesso das organizações. Transfira o nosso relatório.

O argumento comercial para uma cultura de elevada confiança e para aprender mais sobre as ligações entre confiança e:

  • Retorno financeiro
  • Atração e retenção de talento
  • Inovação
  • Satisfação dos clientes
  • Adaptabilidade e resiliência

Podemos ajudá-lo a estimular o crescimento positivo impulsionando uma cultura de elevada confiança.

Contacte-nos hoje para aprender como pode construir uma cultura de alto desempenho e elevada confiança.