Satisfação e fidelização dos clientes

Criar uma cultura de cuidados

A sua organização de cuidados de saúde promove uma cultura de cuidados?

No setor dos cuidados de saúde, para os colaboradores, cuidar do bem-estar das pessoas e salvar vidas tem um significado muito especial.

É uma vocação nobre e, em muitos casos, o índice de satisfação dos doentes reflete a ligação humana e o cuidado que daí advém. Por outro lado, é, também, habitual nos cuidados de saúde observar a compaixão entre colaboradores, em especial nos enfermeiros.

As organizações de cuidados de saúde devem, também, preocupar-se com a rentabilidade, o financiamento, a disponibilidade de recursos, as mudanças de regulamentos, e muitos outros fatores que têm impacto na experiência dos colaboradores. Infelizmente, muitos destes fatores podem diminuir a capacidade de um colaborador proporcionar os melhores cuidados a um doente.

Ao longo dos anos, as parcerias do Great Place to Work ajudaram os clientes a criar culturas de elevada confiança que permitem aos colaboradores fazer o que sabem melhor fazer: prestar excelentes cuidados aos doentes.

Estabelecer uma parceria com o Great Place to Work® para construir uma cultura de alto desempenho e de elevada confiança ajuda-o a construir uma cultura de excelentes cuidados para o doente, uma vez que:
  • Os talentos de topo querem fazer parte e construir uma carreira na sua organização
  • Os líderes e gestores encorajam práticas de cuidado e solidez para os colaboradores
  • As práticas de integração e desenvolvimento em toda a organização estão focadas em ajudar as pessoas e a prestar os melhores cuidados aos doentes
  • As pessoas colaboram no trabalho dentro e entre departamentos, com um elevado espírito de equipa
  • Os resultados da satisfação dos doentes refletem uma excelência consistente
As organizações trabalham connosco para:
  • Compreender a perceção dos colaboradores e compara-las com variáveis demográficas, grupos e com os Best Workplaces dos cuidados de saúde
  • Correlacionar as experiências dos colaboradores com os resultados da satisfação dos doentes e identificar os principais impulsionadores
  • Apoiar os líderes e gestores nas respostas aos resultados e a aumentar a confiança nas suas equipas
  • Definir objetivos de melhoria e avaliar o progresso
  • Aprender a mentalidade de liderança e as melhores práticas que levam a uma cultura de elevada confiança sustentável e cuidados de excelência aos doentes

Contacte-nos hoje para aprender como pode construir uma cultura de alto desempenho e elevada confiança.