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4 Motivos pelos quais ser Great Place to Work® Certified­­­­™ irá aumentar a confiança da sua equipa

4 Motivos pelos quais ser Great Place to Work® Certified­­­­™ irá aumentar a confiança da sua equipa

Nos últimos meses, temos falado muito sobre como a COVID-19 está a afetar empresas e equipas em todo o mundo, e como os Melhores Lugares para Trabalhar têm reagido.

Tocámos no apoio à saúde mental dos colaboradores, mantendo as equipas remotas envolvidas e até ajudando os colaboradores a não desanimarem.

Seria fácil olhar para o nosso centro de recursos COVID-19 e pensar que as únicas coisas que uma empresa pode fazer durante este tempo são sobre sobrevivência - minimizando os efeitos negativos da pandemia e vivendo para lutar mais um dia.

Embora seja verdade que algumas empresas ainda estão a descobrir como manter as luzes acesas, a realidade é que agora também é um momento para investir no futuro da sua organização.

A certificação™ pela Great Place to Work® é uma forma poderosa de dar à suas pessoas algo para celebrar, ajudando-o a atrair e reter os melhores talentos.

Aqui estão apenas algumas formas de a sua empresa beneficiar da Certificação:

1. Nunca houve um momento mais crítico para descobrir o que a sua equipa está a pensar

Em 2020, tornou-se claro que temos de aceitar as coisas como estão agora. Deve assumir que o seu entendimento sobre o que a sua empresa, pessoas e clientes querem, precisam e como se comportam mudou no “novo normal”.

A melhor maneira de descobrir o que estão a pensar? É através nosso questionário aos colaboradores, o Trust Index©, o primeiro passo para obter a Certificação.

Há custos reais por esperar até que as coisas melhorem para ouvir os seus colaboradores:

  • Perde as ideias chave sobre o que mais importa para a sua equipa agora.
  • Fica cego em relação à forma como as necessidades dos colaboradores estão a mudar em resposta à crise
  • O seu melhor pessoal pode não esperar que pergunte mais tarde- eles irão encontrar uma empresa onde os líderes se importam agora!

Ao dar aos colaboradores oportunidades para expressarem as suas experiências e questões através do inquérito, os líderes proporcionam uma sensação de propriedade e influência durante as mudanças, reduzindo consideravelmente o stress e o medo dos empregados.

Além disso, desbloqueia uma rica fonte de ideias e soluções para gerir a mudança.

A sua equipa é a chave para desbloquear as ideias que têm o potencial de transformar o seu negócio, cultura da empresa e não só.

2. Ser Certified™ mostra que a sua empresa é verdadeiramente uma organização que coloca as pessoas em primeiro lugar

Muitas empresas dizem que colocam as suas pessoas em primeiro lugar, independentemente das suas ações realmente reverterem ou não a sua reivindicação.

Como é que os clientes e os candidatos a emprego sabem quais as empresas que realmente se preocupam com os seus colaboradores?

É aí que entra a Certificação. Não é algo que as empresas possam fabricar. Não é anedótico. É um carimbo de aprovação de confiança, apoiado por dados quantitativos e qualitativos de respostas reais de inquéritos de colaboradores.

Mostra potenciais candidatos a emprego e outros que realmente se preocupam com a experiência dos seus colaboradores que estão empenhados em construir e manter uma cultura a de alta confiança.

A forma como as empresas tratam os seus trabalhadores durante esta pandemia pode continuar a definir a sua marca durante décadas.

Agora é o momento perfeito para mostrar o seu compromisso em ser uma organização que coloca as pessoas em primeiro lugar e gritar isso para todo o mundo!

3. A certificação constrói confiança, camaradagem e orgulho numa altura em que os seus colaboradores mais precisam

Estamos todos à procura de coisas para celebrar hoje em dia. Ganhar a certificação é uma boa notícia que toda a sua equipa pode celebrar em conjunto.

A empresa certificada Centros de Formação Talento partilhou pelas redes sociais a sua conquista, dando a conhecer toda a sua equipa e clientes esta conquista.

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 Publicação do Facebook da Centros de Formação Talento

E em Março todas as empresas que foram Certificadas ou passaram a constar da lista Best Workplaces™ assistiram ao evento em direto celebrando em conjunto.

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Agora, no meio do stress e ansiedade da pandemia, é mais importante do que nunca reconhecer e construir a confiança da sua equipa.

4. A certificação diz aos colaboradores que se preocupa com eles e com o seu futuro

Para seguir os líderes, particularmente através de tempos difíceis, as pessoas têm de acreditar que podem confiar nos seus líderes para cumprir promessas e corresponder às palavras com ações. Têm de acreditar que os seus líderes se preocupam com eles e com o seu futuro.

A Obtenção do selo Certified™ envia uma mensagem clara aos colaboradores de que se preocupa com a sua experiência e o seu bem-estar. E quando as pessoas sentirem que a sua empresa investe neles, vão dar o seu melhor pela sua empresa.

A certificação dá a si e aos seus colaboradores mais uma oportunidade para sorrir e celebrar em conjunto quando esses momentos são mais difíceis de encontrar. Junte-se aos milhares de empresas que se comprometeram a construir culturas de alta confiança que as ajudam a atrair, reter e cuidar da sua equipa .

 

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Este artigo é baseado no trabalho do nosso colega ANDY JOHNSTON, publicado em Outubro de 2020 no site do GPTW® EUA.