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11 benefícios de obter a Certificação™ Great Place to Work®

 11 benefícios de obter a Certificação™ Great Place to Work®

Dar às empresas uma vantagem competitiva no recrutamento é apenas um dos benefícios da Certificação Great Place to Work®. Para os líderes de RH, são poucos os marcos que provocam tanto orgulho como a sua empresa ser certificada pela Great Place to Work®, uma vez que mostra e prova ao mercado que eles criaram uma cultura apreciada e valorizada pelos seus colaboradores. A aplicação da nossa metodologia é duplamente benéfica para as organizações, pois além de fornecer uma ferramenta e um método robusto para medir a perceção dos colaboradores, permite certificar o seu ambiente de trabalho ao atingir os critérios de qualidade necessários.

Quando a empresa é Certified™ pela metodologia global da Great Place to Work®, sem dúvida que ganha mais do que um selo e um reconhecimento, ao passar a fazer parte de uma comunidade de empresas que são referência no mercado em excelentes ambientes de trabalho.

Mesmo assim a sua liderança ainda precisa de ser convencida? Estamos aqui para o ajudar a pôr o tema em cima da mesa.

1. Recrutar os melhores talentos e aumentar a taxa de aceitação das ofertas

Uma cultura organizacional de excelência é, atualmente, um pré-requisito para quem procura emprego. E os candidatos usam a Certificação para ajudá-los a validar as alegações do empregador e avaliar as ofertas de emprego.

A certificação sinaliza que os atuais colaboradores aprovam a cultura e a liderança da sua organização. Este selo mostra aos candidatos que os colaboradores sentem-se apoiados e recomendam o seu local de trabalho a outras pessoas.

2. Medir e melhorar a cultura da empresa em relação a métricas específicas

A certificação depende principalmente dos resultados do survey Trust Index™ - que é no mercado a referência para avaliar a experiência dos colaboradores (Employee Experience).

Num modelo data-driven, depois de recolher as respostas dos colaboradores no survey, irá receber uma análise aprofundada com os indicadores sobre a cultura e o clima organizacional da sua empresa. Terá, assim, acesso a informações sobre, por exemplo, áreas como: a perceção da justiça, as oportunidades de desenvolvimento profissional, o sentimento de pertença e a perceção sobre a sua liderança.

A etapa de análise dos resultados do survey na Certificação coloca-o dentro da cabeça das suas pessoas e dá-lhe uma visão clara dos pontos fortes da sua cultura e das áreas em que existem oportunidades de melhoria.

3. Mostrar o selo com orgulho

Toda empresa certificada pela Great Place to Work® recebe um selo de certificação digital, que pode usar ao longo de 12 meses para lembrar aos colaboradores, parceiros e público a sua conquista.

Muitas empresas incluem o selo nos perfis das redes sociais, nas assinaturas de e-mail, imprimem-no em brindes e exibem-no com orgulho nos seus anúncios de emprego.

4. Tornar-se elegível para os principais prémios de cultura: os Best Workplaces

Assim que a sua empresa é certificada pela Great Place to Work®, fica automaticamente elegível (sem custos adicionais) para as listas dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal, Europa e no Mundo. E para os 5 prémios sociais: Revelação, Desenvolvimento Humano, Cultura For All™, Comunidade e Qualidade de Vida.

5. Estar presente no nosso site

Toda empresa certificada ganha uma página com o seu perfil no site da Great Place to Work®, onde são partilhadas as suas principais caraterísticas, assim como outros reconhecimentos obtidos nas listas dos Melhores Lugares Para Trabalhar. As empresas certificadas geralmente ligam o seu perfil no nosso site à sua página de carreira para dar a conhecer a validação, por parte de uma entidade externa e credível, da sua cultura empresarial excecional.

6. Aumentar o orgulho dos colaboradores

Todos queremos fazer parte de alguma coisa especial. Obter a certificação da Great Place to Work®, cria orgulho entre os seus colaboradores. Exponencie este orgulho, promovendo a partilha dos colaboradores deste reconhecimento nas suas redes sociais e fortaleça a sua marca empregadora.

7. Reforçar os valores e a cultura da empresa

Aumentar a consciencialização da Certificação entre os colaboradores contribui para a promoção dos valores, da missão e da cultura da empresa. A certificação reforça que é uma empresa que se importa. Uma empresa que coloca as pessoas em primeiro lugar.

Porque são as opiniões dos colaboradores que ditam os resultados – é um lembrete de que, sim, a sua empresa é um ótimo lugar para trabalhar.

8. Juntar-se a uma comunidade de outros ótimos locais de trabalho

Ao juntar-se à comunidade Certified coloque o seu nome ao lado dos Melhores Lugares Para Trabalhar no mundo. Pode, ainda, participar da festa virtual do Certification Nation Day 2023. Celebre com a sua equipa, conecte-se com as empresas que pensam do mesmo modo e divulgue ao mundo o orgulho que tem na sua cultura!

9. Satisfazer acionistas, clientes e outros stakeholders

Investidores e stakeholders exigem que os negócios e as empresas sejam conduzidos de forma justa e sustentável– e querem ter certeza de que os seus fornecedores estão a fazer o mesmo.

A certificação é uma maneira eficiente de sinalizar o ESG: Environmental (ambiental), Social (social) e Governance (governança). do seu local de trabalho – é uma validação feita por terceiros de que sua empresa trata bem os colaboradores.

10. Comemorar em equipa

Está provado que o reconhecimento dos colaboradores aumenta a taxa de retenção, o engagement e a perceção de justiça no ambiente de trabalho. Ganhar a Certificação é motivo para comemorar – uma razão para agradecer aos seus colaboradores. Então, reúna a sua equipa em torno desta vitória e comemore – temos 19 ideias para si.

11. Aumentar a ligação emocional e a confiança dos colaboradores

Muitas empresas consideram que pedir aos colaboradores que participem num survey sobre a sua experiência no local de trabalho, aumenta sensivelmente a sua ligação emocional com a empresa. Os colaboradores apreciam ter a oportunidade de expressar as suas opiniões.

E a escuta contínua é um tema recorrente entre os Melhores Lugares para Trabalhar. Quando a equipa executiva está claramente focada em criar uma ótima cultura no local de trabalho e recolhe de forma contínua o feedback dos colaboradores, estes sabem que a sua felicidade é uma prioridade.

Como pode ver, o reconhecimento é apenas a cereja em cima do bolo de quem obtém a Certificação da Great Place to Work®. Deixe os seus colaboradores orgulhosos, recrute os melhores talentos e encontre oportunidades de melhorias nas suas políticas de RH. Confira mais vantagens de obter a Certificação GPTW pela voz de quem já faz parte da Comunidade, para tal assista ao nosso webinar no dia 25 de maio, com os cases de Employer Branding das empresas Certified ™ pela Great Place to Work® Portugal.

 

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Entre em contacto com a nossa equipa, podemos ajudar a sua organização a melhorar a experiência do colaborador através do selo Certified™ e impulsionar o seu Employer Branding com os Best Workplaces™ 2023.


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