MENU

 

GPTW-PARTNER-LOGO-RGB

 talent portugal

Sobre

A talent portugal é a nova comunidade de atração de talento, ponto de encontro entre candidatos, empresas e instituições.

Nasceu da identificação de um “paradoxo de recursos humanos"

- De um lado, empresas globais e nacionais, fortemente recrutadores de profissionais qualificados em tecnologias de informação, engenharia, finanças, idiomas, etc., muitas vezes com dificuldade em contratar,

- E de outro, a existência de uma geração qualificada, como nunca antes houve em Portugal, mas que frequentemente não conhece as melhores oportunidades para desenvolver a sua carreira no nosso país, optando até por emigrar.

 
Contacto
 
Localização
 
Ano de fundação
 

O que está na base do conceito?​

O fenómeno da (r)evolução da relação empregado/empregador.

Antes, era um privilégio uma empresa oferecer um emprego. O trabalhador submisso respondia ao anúncio que correspondia ao seu perfil, muitas vezes sem saber sequer qual era a empresa que o contratava. As entrevistas decorriam, como um processo de seleção natural, em que a empresa assumia o papel dominador. Ainda hoje muitas empresas, em processos anacrónicos, mantêm este papel.

Mas o "mercado de talento" está a mudar. A relação é agora mais equilibrada. Ambos, empregado e empregador, têm de apresentar a sua "proposta de valor", têm de ser "atrativos", e iniciar o seu "namoro", que resultará, não na "contratação", mas no "projeto de colaboração" com a empresa. E se atentarmos a mercados "aquecidos", como o das tecnologias de informação, a situação inverte-se e já observamos empresas a buscar candidatos com o mesmo procedimento que antes os candidatos buscavam as empresas...

Nasce então o "EMPLOYER BRANDING" como forma de promover a atratividade das empresas.

Employer Branding

A talent portugal vai realizar o evento "Employer Branding", já no próximo dia 30 de Janeiro, sabe mais no site da talent.

Logo Talent Portugal 1