MENU

As empresas de IT podem ser Melhores Lugares para Trabalhar

As empresas de IT podem ser Melhores Lugares para Trabalhar

O ecossistema nacional de inovação está a reforçar-se como nunca, nos últimos anos cresceu, de modo significativo, o número de empresas no setor IT. Portugal é hoje considerado o HUB da Europa para a tecnologia. São diversas as startups, investidores, incubadoras, aceleradoras envolvidas neste movimento. Segundo as últimas previsões da IDC, o nosso país irá atingir cerca de 8.240 milhões de euros, ainda, em 2019 provenientes deste setor, que, embora jovem, está em constante trasformação.

Este crescimento tem como consequência um aumento da procura pelos talentos de IT, verificando-se um aumento de 68% no número de vagas. Os profissionais de IT são, cada vez mais, procurados existindo, no momento, uma falta de especialistas disponíveis, ocorrendo uma “luta” pelos talentos.

Segundo as pesquisas dos Best Workplaces™, os talentos querem trabalhar em ambientes seguros,  psicológica e emocionalmente saudáveis, caracterizados pela meritocracia e nos quais a comunicação flui entre colegas e líderes. Os Melhores Lugares para Trabalhar estão a fazer algo realmente diferente, trasformando a forma de trabalho através das novas gerações. 87% dos millennials destas organizações  estão de facto envolvidos com cultura da empresa, e por isso são 50 vezes mais propensos a planear um futuro a longo prazo com a empresa, se continuar a exisitir uma cultura de elevada confiança. Com isto, os colaboradores tornam-se mais comprometidos e a qualidade do ambiente de trabalho aumenta. Assim, a confiança manifesta-se por meio de maior velocidade e redução de custos, o que torna a empresa mais competitiva e facilita o cumprimento de seu objetivos e metas. E não é só a empresa que ganha, a confiança traz benefícios para todos os envolvidos, sem exceção. Isso também aponta que o tema “ambiente de trabalho” cresce de importância na agenda das empresas, e mais ações para aumento da confiança são implantadas a cada ano.

Tendo em consideração esta dinâmica do mercado nacional, na Edição 2020 o Great Place to Work® em Portugal queremos dar uma atenção especial ao setor IT. Já na Edição 2019, 28% das empresas reconhecidas como Best Workplaces™ em Portugal são deste setor. Mostra que és uma empresa consciente, preocupada em tratar os colaboradores como trata os clientes. Seja o patrocinador da transformação da sua organização e implemente a nossa metodologia, que é referência para gestão estratégica de pessoas no mundo do trabalho em mais de 60 países.

Quando contrata um serviço ou compra um produto, mas está na dúvida sobre qual a empresa que o servirá melhor, precisa procurar um fator de desempate. Se um potencial fornecedor apresentar um selo de qualidade ou alguma certificação comprovando competência no tema, seria um diferencial, certo?

                                 certification-logo-2019_head.png   logo_art.png

 

E se sua empresa pudesse atrair e reter os melhores talentos e, ainda, saber qual é a satisfação dos seus colaboradores com a sua marca empregadora?

Para mais informações, submeta o formulário de contacto para que possamos contar-lhe tudo sobre esta edição.

 

 

 

 ARTIGOS ASSINATURA CARLA

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.”- Peter Drucker