MENU

São estas as melhores empresas do mundo para trabalhar

São estas as melhores empresas do mundo para trabalhar

O Great Place to Work® anunciou hoje os World’s Best Workplaces™ 2020. As 25 vencedoras foram seleccionadas entre mais de 10.000 empresas que realizaram o survey do Great Place to Work® e representam a voz de 10,2 milhões de colaboradores, em 92 países.

Os 25 World’s Best Workplaces™ 2020 destacam-se, a nível global, pela criação de employee experience, por culturas de alta confiança e por serem ambientes de trabalho justos e iguais para todos.

No topo deste ranking encontram-se três Best Workplaces Portugal, a Cisco Portugal (1º), a DHL Express Portugal (2º) e o Hilton (3º).

A estes associam mais cinco vencedoras nacionais que contribuem para os resultados das multinacionais reconhecidas, a Mars em Portugal: Mars Multisales Iberia, a Royal Canin (6º), a SAS Institute Software (9º), a AbbVie (15º), a Mercedes-Benz Financial Services Portugal (16º) e o Banco Santander (23º).

Confira aqui a lista completa:

1. Cisco
2. DHL Express
3. Hilton
4. Salesforce
5. Stryker
6. Mars, Incorporated
7. Adecco
8. Mercado Libre
9. SAS
10. EY
11. Intuit
12. SAP
13. Adobe
14. Admiral Group
15. AbbVie
16. Daimler Mobility
17. Dell Technologies
18. Cadence
19. Marriot International
20. Volvo
21. Roche
22. Deloitte
23. Santander
24. Natura
25. Scotiabank

As empresas presentes nesta lista, como resposta à crise da COVID-19, têm vindo a reforçar a sua preocupação com colaboradores, clientes e comunidades.

Mauricio Korbivcher, CEO do Great Place to Work® em Portugal, destaca: «Esta crise veio reforçar a importância da cidadania empresarial, que deve ser entendida, num primeiro momento pela preocupação e cuidado genuíno que as empresas têm com os seus colaboradores e, num segundo momento pela criação ou preservação de valor para a sociedade (tanto pelo negócio em si, como pela sua prática de responsabilidade social). Já os colaboradores que devem estar no centro do negócio, podem ser entendidos como cidadãos, ou seja, com direitos, mas também com deveres para com a sua organização.»

 

Autora : Margarida Lopes 

fonte: https://hrportugal.sapo.pt/sao-estas-as-melhores-empresas-do-mundo-para-trabalhar/

 

Saiba mais sobre a nossa metodologia, clique aqui!