Os profissionais de Recursos Humanos sabem o quão importante é ouvir a opinião e medir a satisfação dos colaboradores de forma regular. Já os profissionais de Marketing reconhecem a relevância de manter a reputação da marca empregadora sempre ao mais alto nível.
Mas como unir o melhor dos dois mundos, Ma(RH)keting, de forma simples e rápida na sua organização?
Com uma única ferramenta a sua organização pode capturar a perceção dos colaboradores, acerca do clima organizacional, e ao atingir os patamares de qualidade, pode tornar-se uma organização Certified™ pela metodologia global Great Place To Work®.
O momento certo é agora
É comum ouvir afirmações como:
“Estamos para lá do meio do ano, todos os processos estão definidos na minha organização”
“A minha equipa está de férias e fora da organização”
Na realidade, este é precisamente o momento certo para ouvir a opinião e medir a satisfação dos colaboradores. A maioria das organizações que trabalham connosco utilizam este período para realizar o questionário, quando as equipas já regressaram cheias de energia e motivação para fechar o ano em grande.
Esta decisão permite às lideranças preparar o início do próximo ano com antecedência, atuando sobre as principais oportunidades de melhoria identificadas a partir da voz dos colaboradores.
Nunca foi tão fácil medir a satisfação dos colaboradores
1 – Saiba como obter o selo Certified™ na sua organização
Entre em contacto com a nossa equipa de consultores e agende uma conversa ainda durante este mês. Envolva desde logo as pessoas responsáveis pela aprovação deste tipo de iniciativas.
2 – Descubra rapidamente como o selo Certified™ impulsiona a sua organização
Nesta conversa conhecerá todas as etapas do programa de Certificação™, além de conhecer todo o pacote de entregas que mais se adequa à sua empresa, uma vez que este projeto de diagnóstico de clima organizacional pode cobrar todas as suas necessidades.
3- Rumo a tornar a sua organização um excelente lugar para trabalhar
É hora de aprovar a aplicação do projeto junto da alta liderança, assim que esse passo for realizado, terá acesso à ferramenta que lhe permitirá entender quais a oportunidades de melhoria. Se estiver no caminho certo, quase de certeza a sua empresa será Certificada.
Porque deve apostar na Certificação de Qualidade de Ambiente de Trabalho?
As organizações que ouvem os colaboradores e atuam com transparência após os resultados obtidos, são aquelas que alimentam a confiança, aumentam a satisfação dos colaboradores e fortalecem a reputação como marca empregadora.
O selo Certified™ representa não apenas o reconhecimento dos colaboradores, mas também o compromisso da empresa com a melhoria contínua.
Um reconhecimento que impacta não só o interior da organização, mas também o exterior, promovendo o Employer Branding “de dentro para fora”. Daí a importância de manter o seu selo atualizado ano após ano, reforçando os seus planos de melhoria anuais com a metodologia da GPTW®.
Organizações que tem um nível elevado de autoconhecimento e que se preocupam genuinamente em escutar a perceção dos colaboradores, também conhecem as necessidades de cada departamento e, portanto, os principais fatores de permanência e necessidades na atração de novos talentos.
Vantagens do selo Certified™ Great Place To Work®
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Diferenciação no mercado de trabalho;
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Avaliação contínua da satisfação dos colaboradores;
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Reforço da marca empregadora~M
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Elegibilidade para integrar a lista dos Melhores Lugares para Trabalhar.
Em Portugal, mais de 250 organizações já conquistaram este reconhecimento, independentemente do setor, dimensão ou localização. O selo Certified™ é o primeiro passo para qualquer empresa que deseja ser reconhecida como um excelente lugar para trabalhar em Portugal, na Europa e em mais de 100 países onde a Great Place To Work® atua.
Comece já a
jornada de Certificação™
Identifique as oportunidades de melhoria,
impulsione os resultados da sua empresa.
