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Tecnologias
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As melhores empresas do setor de Tecnologias da Informação em Portugal!

Os últimos anos têm revelado a importância do setor IT para a economia nacional, sendo o sector mais competitivo da atualidade, o setor IT é uma fábrica de talentos. Chegou a hora de evidenciar as empresas que se destacam por colocarem a experiência do colaborador, neste setor, em primeiro lugar.

 
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Best Workplaces™ TI 2024

Countdown Timer
dias
horas
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segundos

Ser Great começa aqui.

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  • Obtenha o selo Certified™ até 30 de Abril, para participar na lista
  • Para empresas do setor de Tecnologias de Informação
  • Divulgação a 19 de Junho de 2024

Como participar na lista de TI

01

Questionário aos colaboradores

Selecione um período de duas semanas para lançar o Trust Index™, a nossa pesquisa online sobre a experiência do colaborador.

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02

Complete o Culture Brief

Preencha um pequeno questionário sobre a cultura da sua empresa.

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APÓS SER CERTIFIED

Participação na lista setor

As empresas com a pontuação mais alta, no questionários ao colaboradores, integram o ranking Melhores Lugares Para Trabalhar em Tecnologias de Informação.

 

CANDIDATAR EMPRESA

Qual é a vantagem da Great Place To Work?
 

As organizações colaboram com a Great Place To Work® para entender como os líderes criam eficazmente as condições para uma experiência positiva nos seus colaboradores. A Great Place To Work oferece dados exclusivos sobre a experiência da equipa na empresa, obtidos a partir de inquéritos realizados por milhões de colaboradores a nível global. Estes dados fornecem às organizações uma visão inestimável sobre como os seus funcionários interagem com o local de trabalho e estabelecem referências para as condições de trabalho em todo o mundo.

A visão da Great Place To Work é centrada no colaborador e a sua experiência no local de trabalho, continua a revolucionar a gestão de pessoas há mais de 30 anos. Hoje, o nosso Modelo de Confiança™ oferece a oportunidade incomparável para identificar o que está a acontecer dentro da sua organização. O inquérito e a análise da Great Place To Work dá aos empregadores a capacidade de medir e acompanhar a experiência da sua equipa com métricas-chave comparáveis com os líderes do setor.

Obter a Certificação Great Place To Work  tem muitos benefícios, incluindo:

  • Melhores métricas de recrutamento, como a taxa de aceitação de ofertas de emprego
  • Certificção de Qualidade de ambiente de trabalho
  • Elegibilidade automática para os prémios Best Workplaces™
  • Maior notoriedade da marca empregadora
  • Aumento da confiança dos funcionários
  • Maior orgulho dos funcionários na empresa
  • Reconhecimento por ter excelentes gestores e líderes de pessoas
  • Maior rentabilidade empresarial
Quais são os critérios da Great Place To Work?
 

Os critérios de Certificação™ da Great Place To Work® são o padrão global para quantificar e avaliar a experiência do colaborador. Utilizando a Metodologia, com mais de 30 anos no mercado, o Modelo de Confiança (Trust Model©) da Great Place To Work e o Inquérito do Índice de Confiança (Trust Index©), a Certificação avalia a cultura das empresas a partir da perspetiva que mais importa — a do colaborador — oferecendo a visão mais abrangente do mercado sobre a situação interno de uma organização.

Para participar na jornada de Certificação, as organizações devem ter 10 ou mais colaboradores e devem completar um processo de duas etapas:

  1. Realizar o questionário GPTW® aos colaboradores;
  2. Completar o Culture Brief™, um pequno questionário sobre a empresa.

As respostas positivas dos colaboradores ao questionário Trust Index© (Escala de Likert) são médias para fornecer uma avaliação da cultura em toda a organização: o Índice de Confiança. As empresas que pontuam acima do limiar de 65% tornam-se Certificadas pela Great Place To Work®.

Os inquéritos devem cumprir requisitos rigorosos quanto à forma como são distribuídos e, à percentagem de colaboradores que respondem, para garantir que representam de forma precisa o feedback da equipa total da empresa.

Como sei se a minha empresa foi Certificada?
 

Para obter a Certificação Great Place To Work®, a pontuação média dos resultados do seu questionário deve demonstrar que aproximadamente 7 em cada 10 dos seus colaboradores têm uma experiência consistentemente positiva no trabalho.

Uma vez certificada, terá as pontuações do questionário, o selo digital de Certificada, um conjunto de imagens para redes sociais e materiais de imprensa com conteúdo partilhável. Como benefício adicional, a sua organização será automaticamente elegível para as nossas listas de prémios durante os 12 meses de validade da sua Certificação.

Quantas perguntas tem o questionário aos colaboradores?
 
Os colaboradores respondem/reagem a 60 declarações numa escala de consistência de cinco pontos, bem como a duas perguntas abertas. Geralmente, os colaboradores levam entre 10 a 20 minutos para completar o questionário.
O que mede o questionário Great Place To Work?
 

Em termos gerais, o questionário Trust Index© (Índice de Confiança) da Great Place To Work mede o nível de confiança na sua organização e a consistência da experiência dos colaboradores. Por outras palavras: Com que frequência os colaboradores podem contar com algo que acontece no seu local de trabalho, como a liderança clara e honesta, tratamento justo e reconhecimento?

Mais especificamente, o questionário da Great Place To Work mede as experiências individuais dos colaboradores em cinco dimensões de uma cultura empresarial de alta confiança através de 60 afirmações e duas perguntas abertas. Três das dimensões estão ligadas às ações dos líderes e à construção de confiança: credibilidade, respeito e justiça. As outras duas dimensões medem a experiência dos colaboradores no local de trabalho em relação aos seus colegas e à organização em geral: orgulho e sentimento de pertença.

Estas cinco dimensões criam uma cultura de trabalho onde os colaboradores se sentem capacitados e gera sentimento de pertença. As culturas de alta confiança são demonstradas, através da pesquisa da Great Place To Work, de modo a superar os seus concorrentes em recrutamento e retenção, produtividade e inovação, e desempenho financeiro.