Neste episódio do "Inside Great", recebemos o Pedro Águas da KOR Creatives para uma conversa sobre a forma como a agência tem evoluído enquanto organização, enfrentando desafios, investindo nas suas pessoas e assumindo um papel ativo no reforço do espírito de equipa e da confiança interna.
A Cultura Organizacional na KOR Creatives
Fundada em 2014, a KOR Creatives, uma agência de comunicação, design e marketing, que tem vindo a destacar-se não só pela sua criatividade, mas sobretudo por uma cultura organizacional focada nas pessoas, na proximidade e no crescimento sustentado.
Em 2018, iniciou um processo de transformação da sua cultura, centrada nas pessoas e apostando no bem-estar e desenvolvimento das suas equipas. Em Novembro de 2024, foi Certificada™ pela Great Place To Work®, tornando-se a primeira agência do Algarve a receber este reconhecimento.
Iniciativas para Fortalecer a Coesão da Equipa
Para reforçar o espírito de equipa e do ambiente acolhedor, implementaram algumas práticas com foco no fortalecimento da camaradagem entre equipas e colaboradores. Os Team Breakfast, os eventos organizados internamente e momentos como o "Picnic da KOR" aproximam colegas, promovem partilhas genuínas e fortalecem o espírito de união.
Cada iniciativa é pensada para criar uma cultura forte, inclusiva e emocionalmente segura, onde o desenvolvimento profissional caminha lado a lado com a realização de cada pessoa da equipa KOR Creatives.
Formação e Desenvolvimento de Carreira
A KOR Academy, um dos investimentos mais recentes, é um espaço criado de raiz para formar e inspirar novos talentos.
Também planos de carreira personalizados, reuniões de 1-a-1 trimestrais e da possibilidade de explorar novas funções e áreas dentro da organização, a agência aposta numa progressão profissional alinhada com os talentos, interesses e ambições de cada pessoa.
Liderar ao Serviço das Pessoas
No encerramento da conversa, Pedro Águas deixou uma mensagem clara:
“Quando nós lideramos no sentido de servir, as pessoas servem-nos. E quando nós estamos a liderar mas não a servir, (...) o resultado que vai acontecer a longo prazo é que a estrutura vai ficando mirrada, não só em pessoas, mas também em resultado, porque isso não leva a lado nenhum.”
A KOR Creatives é prova de que não é preciso ser uma empresa grande para se ter uma cultura de excelência: é preciso ter uma visão e um verdadeiro compromisso com quem constrói o sucesso todos os dias.
O Impacto da Certificação GPTW® na KOR Creatives
A certificação Great Place To Work® teve um impacto profundo na organização. Internamente, trouxe maior consciência e responsabilidade sobre a cultura que se vive. Externamente, fortaleceu o reconhecimento da marca empregadora e tornou a KOR Creatives mais atrativa, especialmente junto dos jovens talentos.
Segundo Pedro, o selo abriu portas, gerou curiosidade e, acima de tudo, validou a autenticidade da cultura construída pela empresa ao longo dos anos.
Recursos Relacionados