De menos de 50 até mais de 500 colaboradores. A Great Place to Work elaborou a sua lista anual das melhores empresas para trabalhar em 2023 e nelas entram empresas portuguesas, startups nacionais e empresas internacionais com presença em Portugal.
Com apenas 27 colaboradores, a Untile foi considerada a melhor pequena empresa para trabalhar no presente ano. O estúdio de design e desenvolvimento de produtos digitais de Viana do Castelo ficou à frente de empresas como a Nezasa (scale-ups de tecnologia de viagens), Salesforce (cloud, mobile, social, voz e inteligência artificial), Grünenthal (comercialização de produtos farmacêuticos) e Tridonic (sistemas de iluminação inteligentes).
Nas empresas entre os 51 e 100 colaboradores, a Coverflex ganha o título de melhor empresa para trabalhar. A startup de solução de gestão de compensação extrassalarial soma 50 colaboradores, passando a MegaAutoria (projetos de arquitetura e engenharia), a retalhista de moda Kiabi e mesmo a InnoTech, que fornece serviços de consultoria.
A biofarmacêutica AbbVie é a média empresa em destaque, com 122 colaboradores em Portugal, ficando à frente da também biofarmacêutica GSK. A fintech nacional Doutor Finanças coloca-se em quarto lugar como a melhor empresa para trabalhar em até 200 colaboradores.
Nas empresas até aos 500 colaboradores, a cadeia hoteleira Hilton ocupa o primeiro lugar da lista, tendo 318 colaboradores só em Portugal, apesar de estar localizado em 123 países e territórios. A cadeia está ainda lista entre as 100 melhores empresas para trabalhar no mundo e é reconhecida no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
Neste secção entram também empresas como a OLX (3.º lugar), DHL Express (4.º lugar), Medicare em quinto e Multicare em sexto. A Abreu Advogados surge em sétimo lugar.
Nas empresas com mais de 500 colaboradores, a Cisco ocupa o primeiro lugar da lista, seguido pela Noesis e Norauto. A Era Imobiliária coloca-se em quarto lugar, estando a companhia de seguros Fidelidade imediatamente atrás, a Leroy Merlin na oitava posição e a Teleperformance em nono lugar.