MENU

O momento certo para ouvir a opinião dos colaboradores da sua organização

 O momento certo para ouvir a opinião dos colaboradores da sua organização

Os profissionais de Recursos Humanos, sabem o quão importante é ouvir a opinião dos colaboradores da sua organização regularmente! E os profissionais de Marketing, sabem a importância de manter a reputação da marca empregadora da sua organização, sempre, ao mais alto nível.

Mas como unir   o melhor dos dois mundos, Ma(RH)keting, de forma simples e rápida na sua organização?

Resposta: Através da participação no programa de Certificação da GPTW®

Com uma única ferramenta a sua organização pode capturar a perceção dos colaboradores, acerca do clima organizacional, e ao atingir os patamares de qualidade, pode tornar-se uma organização Certified™ pela metodologia global Great Place To Work®.

 

“Estamos para lá do meio do ano, todos os processos estão definidos na minha organização”

“A minha equipa está de férias e fora da organização”

 

Na verdade, este é o momento certo para ouvir a opinião dos seus colaboradores!

A grande maioria das organizações que trabalha em parceria connosco utiliza este período para realizar o questionário, momento este em que praticamente todas as equipas já estão de volta ao trabalho, cheios de energia e prontos para encarar os desafios de modo a fechar o ano em grande!

Isto permite às lideranças preparem-se antecipadamente para o início do próximo ano, atacando logo as principais oportunidades de melhoria, identificadas através da opinião dos colaboradores.

 

Nunca foi tão fácil ouvir a opinião dos seus colaboradores

1 – Saiba como obter o selo Certified™ na sua organização

Entre em contacto com a nossa equipa de consultores, e agende uma conversa, ainda durante o mês de Agosto. Desde logo, envolva as pessoas da sua equipa responsáveis pela aprovação deste tipo de iniciativas.

2 – Em pouco tempo descubra como o selo Certified™ impulsiona a sua organização

Nesta conversa conhecerá todas as etapas do programa de Certificação™, além de conhecer todo o pacote de entregas que mais se adequa à sua empresa, uma vez que este projeto de diagnóstico de clima organizacional pode cobrar todas as suas necessidades.

3- Rumo tornar a sua oirganização um exclente lugar para trabalhar

É hora de aprovar a aplicação do projeto junto da alta liderança, assim que esse passo for realizado, terá acesso à ferramenta que lhe permitirá entender quais a oportunidades de melhoria. Se estiver no caminho certo, quase de certeza a sua empresa será Certificada.

 

Qual o motivo por que deve obter o Certificado de qualidade do ambiente de trabalho na sua organização?

As organizações que se mostram disponíveis para ouvir os colaboradores, sendo totalmente transparentes e prontas para atuar após os resultados obtidos, são as organizações que ao longo da jornada do colaborador alimentam o sentimento de confiança e desenvolvem uma reputação positiva no mercado como marca empregadora.

Receber o selo Certified™ é um reconhecimento dos colaboradores da organização e um compromisso com a melhoria contínua da sua empresa. Um reconhecimento que impacta não só o interior da organização, mas também o exterior, promovendo o Employer Branding “de dentro para fora”. Daí a importância de manter o seu selo atualizado ano após ano, reforçando os seus planos de melhoria anuais com a metodologia da GPTW®.

Organizações que tem um nível elevado de autoconhecimento e que se preocupam genuinamente em escutar a perceção dos colaboradores, também conhecem as necessidades de cada departamento e, portanto, os principais fatores de permanência e necessidades na atração de novos talentos.

Ter o selo Certified™ Great Place to Work® oferece múltiplas vantagens e grandes diferenciais para qualquer organização. Se a sua intenção é avaliar o clima e cultura organizacional e ainda ser reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar, o programa de Certificação é sem dúvidas a sua resposta!

A Certificação é, hoje, o primeiro passo para se tornar um dos Melhores Lugares Para Trabalhar nos mais de 100 países em que a Great Place To Work® atua. Só uma organização Certificada™ pode ser um dos Melhores Lugares para Trabalhar.

Em Portugal existem mais de 200 organizações com o selo Certified™ atribuido. Este selo reconhece a qualidade do ambiente de trabalho, independentemente do setor, dimensão ou localização.

Vamos iniciar esta jornada de transformação em conjunto?  Fale connosco ainda hoje.

 


Claire-Hastwell