Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal 2024 - VER

GREAT PLACE TO WORK® PORTUGAL E  SAS INSTITUTE SOFTWARE

GREAT PLACE TO WORK® PORTUGAL E

SAS INSTITUTE SOFTWARE

Promovem evento e o debate: “Como tratar os meus colaboradores, como trato os meus clientes?”

05.07.2018 – Juntos organizaram o Business Breakfast, que teve como tema: “Como tratar os meus colaboradores, como trato os meus clientes? – Os desafios na atração e retenção de talentos. O painel foi constituído por Maurício Korbivcher, Diretor Geral do Great Place to Work® Portugal; Ricardo Silva, Diretor Executivo do SAS Institute Software; Rute Medo, Diretora de Compromisso e Reconhecimento do Banco Santander Totta; Bruno Espírito Santo, COO de Customer Experience Management da Teleperformance Portugal e Silvia Silva, Professora de Departamento de RH e Comportamento Organizacional no ISCTE-IUL.

Estavam representadas organizações com propósitos comuns, que puderam contribuir para este debate, aonde os Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal, expondo suas práticas e estratégias não só para atrair, como para manter os seus colaboradores, ajudaram nesta reflexão e na busca de soluções.

Para Maurício Korbivcher, Diretor Geral do Great Place to Work® Portugal “Um aumento de 5% na satisfação dos colaboradores, gera uma receita adicional de 20% na empresa. Se as pessoas se sentirem felizes a trabalhar, os clientes também irão sentir.”

Como denominador comum, a necessidade do “engagement” dos colaboradores. Práticas que ofereçam um ambiente de trabalho adequado ao desenvolvimento pessoal; desafios que possam manter o interesse; atividades que promovam a saúde e o bem- estar. Como indivíduos dentro de uma comunidade, compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social. Identificando os seus talentos, as empresas terão que promover seu desenvolvimento profissional e através da meritocracria, reconhecer e recompensar. Estes desafios estão hoje dentro de todas as organizações e o Great Place to Work® está colaborando com elas na busca das soluções.

Great Place To Work® Portugal é uma instituição internacional que há 30 anos ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança.