MENU

O top 3 dos World’s WorkplacesTM é ocupado por 3 empresas reconhecidas em Portugal

 O top 3 dos World’s WorkplacesTM é ocupado  por 3 empresas reconhecidas em Portugal

O Great Place to Work® anunciou hoje os World’s Best Workplaces™ 2020. As 25 vencedoras foram selecionadas entre mais de 10.000 empresas que realizaram o survey do Great Place to Work® e representam a voz de 10,2 milhões de colaboradores, em 92 países. Os 25 World’s Best Workplaces™ 2020 destacam-se, a nível global, pela criação de um excecional employee experience, por culturas de alta confiança e por serem ambientes de trabalho justos e iguais para todos.

No topo deste ranking encontram-se três Best WorkplacesTM Portugal, Edição de 2020: a Cisco Portugal (1º), a DHL Express Portugal (2º) e o Hilton (3º). A estes associam mais 5 vencedoras nacionais que contribuem para os resultados das multinacionais reconhecidas: Mars em Portugal: Mars Multisales Iberia e Royal Canin (6º), SAS Institute Software (9º), AbbVie (15º), Mercedes-Benz Financial Services Portugal (16º) e o Banco Santander (23º).

 

Hilton: criatividade em cuidar. A hotelaria foi devastada pelo impacto do Covid-19, mas mesmo quando teve de despedir e colocar os colaboradores em lay off, o Hilton criou formas de apoiar os colaboradores e ajudá-los a conseguir empregos noutros lugares. Foi, também, criativo ao disponibilizar os seus quartos de hotel, que se encontravam vazios, a médicos e profissionais de saúde que necessitassem. Durante a crise, o Hilton inovou para cumprir a sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo.

DHL: Um Compromisso com a Comunidade. Quando a pandemia fez o comércio praticamente parar, a DHL Express continuou a cumprir as promessas feitas a colaboradores, a clientes e à sociedade. Protegeu o bem-estar físico e emocional das suas pessoas e usou a crise de saúde como uma razão para reforçar a sua missão de melhorar vidas. A organização mais global do mundo aprofundou o seu compromisso com a comunidade.

Cisco: a coragem de se conectar. À medida que milhões de colaboradores no mundo passaram a trabalhar remotamente, triplicaram os pedidos para ter a tecnologia de colaboração da Cisco. Os seus colaboradores tiveram, assim, de fazer um esforço extra para conseguir responder a todos estes pedidos e os líderes ousaram confiar nos clientes atribuindo novas linhas de crédito.

As empresas presentes nesta lista, como resposta à crise do Covid-19, têm vindo a reforçar a sua preocupação com colaboradores, clientes e comunidades. “Esta crise veio reforçar a importância da cidadania empresarial, que deve ser entendida, num primeiro momento pela preocupação e cuidado genuíno que as empresas têm com os seus colaboradores e, num segundo momento pela criação ou preservação de valor para a sociedade (tanto pelo negócio em si, como pela sua prática de responsabilidade social). Já os colaboradores que devem estar no centro do negócio, podem ser entendidos como cidadãos, ou seja, com direitos, mas também com deveres para com a sua organização” afirma Mauricio Korbivcher, CEO do Great Place to Work® em Portugal.

Sobre os World’s Best WorkplacesTM

Para ser elegível para os World's Best Workplaces, a empresa tem de estar presente em 5 ou mais listas nacionais dos Best WorkplacesTM, ter 5.000 ou mais colaboradores no mundo e pelo menos 40% da força de trabalho (ou 5.000 colaboradores) deve estar fora do seu país de origem. Os candidatos, desta edição, aos World’s Best WorkplacesTM apareceram nas listas publicadas em 2019 e 2020.

Conheça toda a lista World’s Best Workplaces™ 2020, aqui.

Sobre o Great Place to Work® Portugal

Há mais de 20 anos a transformar a cultura das organizações em Portugal, o GPTW® apresenta 3 principais áreas de atuação: Consultoria, Formação e Reconhecimento. Recentemente tornou a sua oferta de serviços mais completa e mais próxima das organizações, disponibilizando produtos customizados em função das necessidades/exigências de cada empresa e em ambiente online. Criou uma jornada, para cada empresa, que tem em consideração a maturidade das equipa e grau de necessidade de evolução da cultura organizacional. Conheça a metodologia GPTW®!

www.greatplacetowork.pt