Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal 2024 - VER
MENU

À procura de emprego? As melhores empresas para trabalhar em Portugal

 À procura de emprego? As melhores empresas para trabalhar em Portugal

Não há melhor sensação do que a de acordar sabendo que o próximo destino é o de um trabalho onde reina o bom ambiente. Em Portugal, há 25 empresas que se distinguem neste campo e que foram eleitas como as melhores para trabalhar. O ranking nacional, feito pela Great Place to Work, é dominado pelas empresas tecnológicas e de serviços.

A melhor empresa para trabalhar no país é a Mars (no setor do comércio e distribuição). Insere-se na categoria de empresas com menos de 100 trabalhadores, está presente em Portugal desde 1989, e é responsável pela comercialização de marcas de chocolate tão reconhecidas como M&M’s, Snickers, Twix, Maltesers, Mars, ou ainda Pedigree e Whiskas, no setor de alimentação animal. Este ano também lhe foi atribuído o prémio social dedicado à igualdade de género.

No pódio estão ainda a SAS Institute Software (2º lugar ) e a Mundipharma (3º lugar), ambas com menos de 100 trabalhadores. Seguem-se a Mind Source (4º lugar) e a Janssen (5º lugar) – a primeira recebeu o prémio social de liderança e a segunda o desaúde e bem-estar. A fechar o Top 10 da lista de melhores empresas está a Cisco (6º lugar), a onRising (7º lugar), a abbvie (8º lugar), a Estoril Sol Digital (9º lugar) e a Medronic (10º lugar).

As empresas selecionadas aparecem separadas por quatro categorias consoante a dimensão das equipas: menos de 100 colaboradores, entre 101 e 500 colaboradores, entre 501 e mil colaboradores e mais de mil colaboradores.

Na categoria de mais de mil colaboradores saem vencedores a TeleperformancePortugal (no 18 º lugar do raking) e o Banco Santander (na 19º posição). A Teleperformance recebe esta distinção pela oitava vez, tendo-lhe sido ainda atribuído o prémio social de atração de jovens talentos. Já o banco espanhol recebe a distinção pela terceira vez.

Nas 25 melhores aparecem ainda a a Roff (em 11º lugar) , a Lg (em 17º lugar) ou a Bayer (no 21º lugar).

fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/mercado-laboral/2019/04/01/39236-a-procura-de-emprego-estas-sao-as-melhores-empresas-para-trabalhar-em-portugal