Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal 2024 - VER
MENU

Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal

 Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal
Atração de Jovens Talentos, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Género e Liderança são algumas das categorias sociais distinguidas.

Já são conhecidas as melhores empresas em Portugal para trabalhar. Os prémios foram entregues esta quinta-feira, num evento organizado pela Great Place to Work, especialista no estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas.

Na cerimónia, que decorreu no Lisbon Secret Spot, foram distinguidas as melhores empresas do país em três categorias: empresas com menos de 100 colaboradores, empresas que tenham entre 100 e 250 colaboradores e empresas com um número de funcionários superior a 250. Foram também atribuídos Prémios Sociais nas categorias de Liderança, Igualdade de Género, Atração de Jovens Talentos, Saúde e Bem-estar e RSO e Sustentabilidade.

O estudo teve como como base a análise de vários critérios entre os quais um questionário realizado aos colaboradores. Foram analisados vários parâmetros como a facilidade em contactar e dialogar com a liderança da empresa, a gestão ética e honesta do negócio, a vontade em ir trabalhar ou a liberdade para flexibilizar o horário.

Na categoria de Prémios Sociais, na vertente de Atração de Jovens Talentos, foi considerada a representatividade de jovens na organização e a satisfação e a qualidade das políticas promotoras de emprego jovem. No âmbito da Igualdade de Género, a avaliação da igualdade salarial e a representatividade do género feminino em cargos de chefia foram pontos a ter em conta.

A MSD Portugal, a Growing e a Medtronic Portugal disputaram o Prémio Liderança, atribuído com base no nível de satisfação do público interno e da qualidade das políticas de gestão de pessoas.

O Great Place to Work reconhece os ambientes de trabalho de excelência em cerca de 60 países em todo o mundo, de vários setores como comércio, indústria, saúde, tecnologia de informação ou serviços financeiros.

Texto: Rute Simão

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO