Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal 2024 - VER
MENU

Estas são as melhores multinacionais para trabalhar em Portugal. Seis estão no ranking mundial

 Estas são as melhores multinacionais para trabalhar em Portugal. Seis estão no ranking mundial

No ranking compilado pela Great Place to Work, seis multinacionais em Portugal destacam-se como alguns dos melhores sítios para trabalhar no mundo.

Já pensou em trabalhar na Cisco Portugal, na Mars (Mars Ibéria e Royal Canin), na EY, no SAS Institute Software, na AbbVie ou no Banco Santander? Estas são as seis multinacionais em Portugal a figurar na lista dos melhores sítios para trabalhar no mundo de 2019, compilada pela Great Place To Work.
“Criar uma cultura de alta confiança que seja transversal a todas as suas localizações, é um desafio do tamanho do próprio”, diz o CEO e Country Manager do Great Place to Work Portugal, citado em comunicado. As empresas representadas em Portugal distinguidas são assim reconhecidas por aplicar “a cultura externa adaptada à realidade nacional.”
Há alguns requisitos para figurar neste ranking, sendo que “a empresa tem que estar presente em 5 ou mais listas nacionais do Great Place to Work, ter 5.000 colaboradores ou mais no mundo e pelo menos 40% da força de trabalho (ou 5.000 colaboradores) deve estar fora do país de origem”.

Já no ranking nacional, que contempla apenas as multinacionais em Portugal, o primeiro lugar cabe à Mars. Segue-se a SAS Institute Software, e o pódio fica completo com a farmacêutica Mundipharma.
Existem também prémios sociais, que distinguem práticas específicas nas empresas em solo nacional. Na igualdade de género é a Mars que se destaca, enquanto a Teleperformance é campeã na atração de jovens talentos. No que diz respeito à responsabilidade social das organizações e sustentabilidade, é a farmacêutica AbbVie que fica em primeiro lugar.

Veja o top 10 do ranking nacional dos melhores lugares para trabalhar:

1. Mars (Mars Ibéria e Royal Canin)

2. SAS Institute Software

3. Mundipharma

4. Mind Source

5. Janssen Farmacêutica Portugal

6. Cisco Portugal

7. OnRising

8. AbbVie

9. Estoril Sol Digital

10. Medtronic Portugal

 

https://eco.sapo.pt/2019/10/02/estas-sao-as-melhores-multinacionais-para-trabalhar-em-portugal-seis-estao-no-ranking-mundial/