Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal 2024 - VER
MENU

Great Place to Work revelou as 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal. Saiba quais são

 Great Place to Work revelou as 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal. Saiba quais são

São trinta as empresas que, segundo os seus colaboradores, se destacam como os melhores lugares para trabalhar em Portugal (Best Workplaces™). O evento de divulgação do ranking anual do Great Place to Work decorreu hoje, dia 31 de Março, reconhecendo, uma vez mais, a excelência dos ambientes de trabalho das organizações.

Confira o Ranking Best Workplaces™ 2021:

1 – Cisco Portugal

2- AbbVie

3- Centros de Formação Talento

4- Medtronic Portugal

5- IG&H

6- SAS Institute Software

7- Mind Source

8- Hilton

9- Grünenthal S.A.

10- GSK

11- DHL Express Portugal

12- Hilti Portugal

13- Teleperformance Portugal

14- Estoril Sol Digital

15- Amgen

16- Capgemini Portugal

17- ERA Imobiliária

18- Blue Screen IT Solutions

19- Tridonic Portugal

20- Webhelp Braga

21- JTI Portugal

22- Bristol Myers Squibb

23- Baxter Portugal

24- AdNovum Portugal

25- Grupo dreamMedia

26- Mercedes-Benz.io Portugal

27- Olisipo

28- Banco Credibom

29- Leroy Merlin

30- Bayer Portugal

A cerimónia foi conduzida por Marta Leite Castro.

O CEO do Great Place to Work® Portugal, Maurício Korbivcher salientou no seu discurso de abertura: «Os Best WorkplacesTM foram colocados à prova, num ano muito diferente do previsto, e responderam, de forma muito positiva, aos impactos provocados pela crise da COVID-19, o que é demonstrado pelo aumento do índice de confiança dos colaboradores na sua empresa.»

 

LEIA A NOTICIA NA HUMAN RESSOURCES

 

A Webhelp, líder mundial de externalização de serviços de apoio ao cliente (BPO), recebe pela terceira vez consecutiva a distinção do Great Place to Work, que identifica e reconhece a empresa pelo ambiente e pelas condições de trabalho proporcionadas aos colaboradores, mesmo em tempos de pandemia.

Com cerca de 2.000 colaboradores em Portugal, a Webhelp, através da sua subsidiária Webhelp Braga, integra igualmente a lista das 30 melhores empresas para trabalhar no país, sendo a única empresa de Braga na listagem, ocupando o 20ª lugar do ranking. É ainda a 9ª empresa nacional na categoria de 100 a 500 colaboradores (e único contact center nesta categoria).

Para conseguir alcançar esta distinção, a Webhelp contou com a colaboração de mais de 85% dos seus colaboradores dessa subsidiária. A participação dos colaboradores, recolhida de forma confidencial e anónima, permitiu identificar e avaliar fatores de sucesso para a empresa como a credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem entre equipas, com a Webhelp a registar em todos uma avaliação entre 87% e 92%.

Para Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, “este feedback extremamente positivo que recebemos anualmente por parte dos nossos colaboradores tem um peso ainda maior, devido a todo o contexto pandémico. Mesmo com as mudanças que nos trouxe este novo cenário, a Webhelp conseguiu manter a satisfação e o bem-estar dos nossos colaboradores como uma das grandes prioridades e isso acabou por transformar-se num resultado melhor do que aquele obtido em 2020”.

Para implementar o posicionamento “Think Human” que é a base da empresa, a Webhelp Braga realizou várias iniciativas ao longo do ano criadas especificamente para manter um bom ambiente de trabalho, reforçar a autonomia e a confiança dos colaboradores, melhorar a comunicação interna e promover iniciativas que respondesses às novas inquietudes dos colaboradores face à COVID-19. “A implementação de horários flexíveis, que privilegiam o tempo em família, desafios que ajudam os Webhelpianos a evoluir e uma mudança para novas iniciativas online, quer de comunicação interna com competições, concertos, showcooking, entre outros, e a manutenção de outras como o médico e o nutricionista que passaram a atender os colaboradores online, permitiram manter o espírito da empresa bem vivo, apesar da distância, uma vez que mais de 80% dos colaboradores se encontram em teletrabalho”, refere Benoist Voidie, Director da Região Norte.

A classificação das Melhores Empresas para Trabalhar 2021 baseia-se num estudo do Great Place To Work através do inquérito Trust Index, um questionário enviado a todos os colaboradores da empresa proposta. Este inquérito inclui perguntas e representa que representam dois terços da avaliação. O restante terço da avaliação é a Culture Audit. Trata-se de uma análise exaustiva da cultura da empresa através das práticas e políticas de Recursos Humanos.