MENU

Saiba quais as melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo a Great Place to Work

 Saiba quais as melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo a Great Place to Work

A Great Place to Work divulgou esta quinta-feira uma lista com as empresas que mais se destacam pelo excelente ambiente de trabalho e pelas práticas favoráveis de gestão dos funcionários em território nacional.

Na lista dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal até 50 colaboradores, o primeiro lugar é ocupado pela Anturio, seguida da Helexia. Já no ranking entre 51 e 100 colaboradores, o Groupe SEB, que detém marcas como a Krups, Moulinex, Rowenta e Tefal, ficou em primeiro ligar, seguida da tecnológica Imaginary Cloud.

Passando para a dimensão de 101 e 500 colaboradores, a indústria farmacêutica lidera, com a Janssen em primeiro lugar, seguida da AbbVie. No ranking entre 501 e 1000 colaboradores, quem lidera é a Cisco Systems, seguida de outra tecnológica, a Noesis.

No espetro de empresas com mais de 1.000 colaboradores, a consultora Capgemini ocupa o primeiro lugar, seguida da imobiliária ERA.

No total das cinco dimensões são 50 empresas e os setores de IT e farmacêutico contam com várias representantes.

A evolução do ranking face a 2021 mostra que as empresas apostam cada vez mais nas experiências positivas para os seus colaboradores. As listas de 2022 mostram ainda um aumento das empresas dos setores industrial, de engenharia e de construção civil, o que mostra que o objetivo de desenvolver um bom ambiente de trabalho é transversal em todas as áreas.

“A lista ou o ranking deve ser visto como uma consequência e nunca como um fim em si mesmo. É consequência do trabalho das organizações em criar um clima de confiança e em valorizar o capital humano. Deste modo, a participação no nosso estudo deve ser entendida como uma ferramenta de diagnóstico, que irá não só provocar melhorias nos ambientes e nas relações de trabalho, mas também no negócio e nos resultados financeiros.” afirma Mauricio Korbivcher, CEO & Country Manager da Great Place to Work em Portugal.

Autor: RH Magazine

fonte: https://executivedigest.sapo.pt/saiba-quais-as-melhores-empresas-para-trabalhar-em-portugal-segundo-a-great-place-to-work/