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11 benefícios das empresas que obtêm a Certificação™ Great Place to Work®

 11 benefícios das empresas que obtêm a Certificação™ Great Place to Work®

Employer Branding

Dar às empresas uma vantagem competitiva no recrutamento é apenas um dos benefícios da Certificação™ Great Place to Work®

Para os líderes de RH, são poucos os marcos que provocam tanto orgulho como a sua empresa ser certificada pela Great Place to Work®. Isso mostra e prova ao mercado que eles criaram uma cultura organizacional apreciada e valorizada pelos seus colaboradores na empresa. A aplicação da nossa metodologia no processo de Certificação é duplamente benéfica para as empresas, pois além de fornecer uma ferramenta robusta para medir a perceção dos colaboradores, permite certificar a qualidade do seu ambiente de trabalho ao atingir os critérios de qualidade necessários.

Quando a empresa é Certified™ pela metodologia global da Great Place to Work®, sem dúvida que ganha mais do que um selo e um reconhecimento, ao passar a fazer parte de uma comunidade de empresas que são referência no mercado em excelentes ambientes de trabalho.

Mesmo assim, a sua liderança ainda precisa de ser convencida? Estamos aqui para o ajudar a pôr o tema em cima da mesa.

 

1. A Certificação permite recrutar os melhores talentos e aumentar a taxa de aceitação das ofertas da sua empresa

Uma cultura organizacional de excelência é, atualmente, um pré-requisito para quem procura emprego. E os candidatos usam a Certificação Great Place to Work® para validar as alegações do empregador e avaliar as ofertas de emprego.

A certificação sinaliza que os atuais colaboradores aprovam a cultura e a liderança das empresas. A Certificação de qualidade de ambiente de trabalho mostra aos candidatos que os colaboradores se sentem apoiados e recomendam a sua empresa a outras pessoas.

 

2. Com a Certificação pode medir e melhorar a cultura da empresa em relação a métricas específicas

A Certificação de qualidade de ambiente de trabalho depende principalmente dos resultados do questionário aos colaboradores - Trust Index™ - que é referência no mercado para avaliar a experiência dos colaboradores (Employee Experience).

Num modelo data-driven, depois de recolher as respostas dos colaboradores no questionário, irá receber uma análise aprofundada com indicadores sobre a cultura e o clima organizacional da sua empresa. Terá acesso a informações sobre, por exemplo, áreas como: a perceção da justiça, as oportunidades de desenvolvimento profissional, o sentimento de pertença e a perceção sobre a sua liderança.

A análise dos resultados do questionário na Certificação Great Place to Work® coloca-o dentro da cabeça das suas pessoas e dá-lhe uma visão clara dos pontos fortes da sua cultura e das áreas em que existem oportunidades de melhoria.

 

3. O selo de Certificação de qualidade de ambiente de trabalho demonstra o orgulho 

Todas as empresas certificadas pela Great Place to Work® recebem um selo de certificação digital, que pode usar ao longo de 12 meses na comunicação com os colaboradores, parceiros e público a sua conquista.

Muitas empresas incluem o selo nos perfis das redes sociais, nas assinaturas de e-mail, imprimem-no em brindes e exibem-no com orgulho nos seus anúncios de recrutamento.

 

4. Com a Certificação™ as empresas tornam-se elegíveis para ser um dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal

Assim que a sua empresa é certificada pela Great Place to Work®, fica automaticamente elegível (sem custos adicionais) para as listas dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal, Europa e no Mundo. Bem como, listas por sector, práticas ou demografias.

 

5. A Certificação™ está disponível no maior portal de cultura organizacional em Portugal 

Todas as empresas certificadas ficam com o seu perfil no site da Great Place to Work®, onde são partilhadas as suas principais características, assim como outros reconhecimentos obtidos nas listas dos Melhores Lugares Para Trabalhar. As empresas certificadas geralmente ligam o seu perfil no nosso site à sua página de carreira para dar a conhecer a validação, por parte de uma entidade externa e credível, da sua cultura empresarial excecional.

 

6. Aumente o orgulho dos colaboradores

Todos queremos fazer parte de algo especial. Obter a certificação da Great Place to Work® cria orgulho entre os seus colaboradores. Exponencie este orgulho, promovendo a partilha deste reconhecimento nas redes sociais dos seus colaboradores e fortaleça a sua marca empregadora.

 

7. Reforce os valores e a cultura da empresa com a Certificação™

Aumentar a consciencialização da Certificação™ entre os colaboradores contribui para a promoção dos valores, da missão e da cultura da empresa. A Certificação™ reforça que é uma empresa que se importa. Uma empresa que coloca as pessoas em primeiro lugar.

Porque são as opiniões dos colaboradores que ditam os resultados – é um lembrete de que, sim, a sua empresa é um ótimo lugar para trabalhar.

 

8. Faça parte da maior Comunidade de empresas consideradas excelentes, com base na opinião dos colaboradores

Ao juntar-se à comunidade Certified™, coloque o seu nome ao lado dos Melhores Lugares Para Trabalhar de Portugal, da Europa e do Mundo. A Certificação está presente em todos os países. Celebre com a sua equipa, conecte-se com as empresas que pensam do mesmo modo e divulgue ao mundo o orgulho que tem na sua cultura!

 

9. Satisfaça acionistas, clientes e outros stakeholders

Investidores e stakeholders exigem que os negócios e as empresas sejam conduzidos de forma justa e sustentável– e querem ter certeza de que os seus fornecedores estão a fazer o mesmo.

A certificação é uma maneira eficiente de sinalizar o ESG: Environmental (ambiental), Social (social) e Governance (governança) do seu local de trabalho – é uma validação feita por terceiros de que sua empresa trata bem os colaboradores.

 

10. Comemorar em equipa

Está provado que o reconhecimento dos colaboradores aumenta a taxa de retenção, o engagement e a perceção de justiça no ambiente de trabalho. Ganhar a Certificação Great Place to Work® é motivo para comemorar – uma razão para agradecer aos seus colaboradores. Então, reúna a sua equipa em torno desta vitória e comemore – temos 19 ideias para si.

 

11. Aumenta a ligação emocional e a confiança dos colaboradores

Muitas empresas consideram que pedir aos colaboradores que participem numa pesquisa sobre a sua experiência na empresa aumenta sensivelmente a sua ligação emocional com a empresa. Os colaboradores apreciam ter a oportunidade de expressar as suas opiniões.

E a escuta contínua é um tema recorrente entre os Melhores Lugares para Trabalhar. Quando a equipa executiva está claramente focada em criar uma ótima cultura na empresa e recolhe de forma contínua o feedback dos colaboradores, estes sabem que a sua felicidade é uma prioridade.

 

Como pode ver, o reconhecimento é apenas a cereja em cima do bolo de quem obtém a Certificação Great Place to Work®obtém a Certificação Great Place to Work®. Deixe os seus colaboradores orgulhosos, recrute os melhores talentos e encontre oportunidades de melhorias nas suas políticas de RH. 

Transforme a sua empresa num dos Melhores Lugares Para Trabalhar, participe na jornada de Certificação. Saiba como a sua empresa pode obter, clique aqui.  


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